top of page

Assessoria e Consultoria para Montar uma Cafeteria: qual a diferença?

Você tem uma boa ideia de negócio, está pensando em abrir uma cafeteria mas não sabe por onde começar?


Veja nesse post qual a diferença entre assessoria e consultoria para montar uma cafeteria e como cada serviço pode te ajudar a colocar suas ideias em prática.



Cafeteria montada em funcionamento

Antes de explicar a diferença entre Assessoria e Consultoria para Montar uma Cafeteria entenda como cada serviço funciona:



O que é Assessoria?


Assessoria é a modalidade de prestação de serviços em que uma empresa ou profissional executa serviços para o cliente. Em geral uma assessoria é contratada para executar tarefas que exigem mais tempo ou conhecimento específico.


Como exemplos de serviços de assessoria para montar uma cafeteria prestados pela Best Coffee Xperience temos: a criação de carta de bebidas personalizadas, a elaboração de fichas técnicas, levantamento de fornecedores, treinamento do empresário e o treinamento de atendentes da cafeteria.



O que é Consultoria?


Consultoria é uma forma de prestação de serviços em que uma empresa ou profissional orienta o cliente na execução de uma ou mais tarefas. Em geral a consultoria é contratada para esclarecer dúvidas e orientar a melhor maneira de executar tarefas que exigem experiência e conhecimento especializado.



Para que a consultoria alcance os resultados esperados é necessário o trabalho conjunto do consultor e do cliente. O consultor deve esclarecer dúvidas e orientar o cliente durante as etapas de um processo, mas o cliente precisa aplicar as orientações recebidas na prática e executar as tarefas que lhe cabem.



Quais os tipos de Consultoria para Montar Cafeteria existentes no mercado?


Consultoria por Pacote


Na consultoria por pacote, é apresentado ao cliente um passo-a-passo a ser seguido para atingir um determinado objetivo. Nesse caso, a consultoria é entregue da mesma forma para todos os clientes.


Como exemplos de consultoria por pacote podemos citar as franquias. Nesse caso, o cliente é orientado na montagem de um negócio idealizado pelo franqueador, após a assinatura de um contrato, pagamento de uma taxa inicial para uso da marca e montagem do negócio e pagamento mensal de taxas, royalties além de um percentual do faturamento bruto do negócio durante a vigência do contrato.



Consultoria Personalizada


A consultoria personalizada é desenvolvida junto com o cliente, de acordo com sua ideia de negócio. Desse modo, cada consultoria é entregue de forma diferente. O cliente apresenta suas ideias e o consultor o orienta passo-a-passo quanto à melhor forma de colocar essas ideias em prática para atingir o objetivo esperado.


A consultoria para montagem de cafeteria da Best Coffee Xperience é personalizada de acordo com o projeto do cliente. O consultor se torna um parceiro e ao mesmo tempo um coach, orientando e apoiando o cliente, na tomada de decisões mais assertivas para ajudar a montar um negócio único, com sua marca.



Qual a diferença entre Assessoria e Consultoria para Montar uma Cafeteria?


A principal diferença entre assessoria e consultoria para montar uma cafeteria é que na assessoria a empresa contratada executa o serviço para o cliente e na consultoria, o cliente executa o serviço com a orientação da empresa. 

Existem outras diferenças entre a assessoria e consultoria que também devem ser levadas em consideração:


  • O tempo de prestação dos serviços


A assessoria geralmente é executada a longo prazo, por exemplo: assessoria de gestão, de marketing, contábil, etc. A consultoria geralmente é realizada dentro de um prazo menor, definido no início do projeto. No caso da montagem de uma cafeteria por exemplo, a consultoria de planejamento é prestada durante a idealização e a consultoria de implantação, durante a montagem da cafeteria.



  • A utilização de tecnologia


Na assessoria, o profissional utiliza tecnologia ou recursos próprios para realizar seu trabalho. Na consultoria, o profissional pode indicar para o cliente novas tecnologias e recursos para a execução de suas tarefas.



Agora que você sabe a diferença entre assessoria e consultoria para montar uma cafeteria, já conseguiu identificar qual serviço atende melhor à sua necessidade?


Caso esteja pensando em montar uma cafeteria com sua marca, a Best Coffee Xperience tem profissionais com bastante experiência e boas referências na prestação desses serviços. Nossos profissionais trabalham em parceria com o cliente durante todo o processo de montagem da cafeteria, buscando evitar gastos desnecessários, otimizar os recursos existentes para investimento e o sucesso do negócio. Para saber mais informações, acesse nosso site e entre em contato! #bestcoffeexperience #consultoriaparacafeterias #dicasparamontarcafeteria #abrircafeteria




309 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


I commenti sono stati disattivati.
bottom of page